Caiu a ficha sobre o 2ndL?

O bafafá do dia é a notícia publicada no Los Angeles Times, que diz que muitas empresas estão desisitindo do Second Life.

Repercutida no Blue Bus, a nota dá como exemplos a ilha da Dell que estava deserta durante a visita da reporter. Também estava vazio o espaço do Geek Squad, da Best Buy. A American Apparel – case de sucesso na época da instalação – fechou sua loja na comunidade virtual e a Aloft, do grupo Starwood Hotels & Resorts, que tentou um hotel virtual, está fechando e doando seu espaço.

Acredito que esteja começando um processo de depuração.

Como já comentei aqui e em outros espaços, o 2ndL é um precursor do que pode ser uma maneira revolucionária de navegar e interagir na Internet. Os pioneiros se estabelecem ou não. Não adianta fornecer em um mundo virtual soluções que funcionam na RL (Real Life), se os avatares não têm sede, fome, precisam dormir ou serem transportados.

Vamos ver muitas ilhas-fantasma ainda, enquanto mais gente vai entrar, descobrir o que rola e ficar, ou quebrar a cara. É darwinianismo puro! O papel de quem hoje planeja e cria para o Metaverso é mostrar que a evolução é possível e factível, desde que com um modelo de negócios e conteúdos concretos e relevantes.

It’s evolution, baby!