Colocando em perspectiva

Depois do post sobre o Leão de Ouro para a Agency.com, alguns colegas perguntaram o que tinha de tão especial na ação pra valer um reconhecimento destes.

Reproduzo aqui o post que fiz para o Radinho, explicando o contexto e mostrando que, mais do que uma campanha utilizando uma nova mídia, a Agency deu a volta por cima e mostrou estar na linha de frente da inovação e da compreensão do que significa a tal (r)evolução digital.

On 6/19/07, Jeff Paiva wrote:
Os caras da Agency.com procuravam criativos de web…. pessoas com skills de desenvolvedores, conhecedores de web 2.0, programadores avançados. e precisavam dar uma polida na imagem da agência, desgastada depois do fiasco do “viral” que fizeram para tentar ganhar a conta da Subway e que virou motivo de chacota mundial.

E para isto usaram o Second Life para todo o processo de recrutamento, incluindo entrevistas e praticamente todas as etapas de contratação.

Além de recrutar pessoal especializado e que não teria condições de ir ao escritório da agência em Bruxels ou nas EUA, a divulgação da campanha resultou em mídia expontânea para a Agency.com

Além de despertar o interesse de prospects e clientes de outras áreas, usaram uma ferramenta simples e que falou diretamente com os potenciais funcionários. Lembrando o comentário sobre o outdoor binário, é como falar um código secreto que identifica a agência com os funcionários.

DEPOIS é que virão as soluções para o cliente e os consumidores dos produtos que estes fazem.

Às vezes os publicitários brasileiros acham que precisam reinventar a roda em toda campanha, em cada material de PDV, cada filme ou spot. E este Leão de Ouro mostra que, às vezes, usar bem o que já existe é tão eficiente quanto.

    Vamos entregar a caixa, antes de tentar pensar fora dela!

One thought on “Colocando em perspectiva”

Comments are closed.