Golden Second Life

A grande gritaria em relação ao Second Life, principalmente entre os formadores de opinião do mercado de comunicação, é que o multiverso não alcança uma massa crítica suficiente para justificar investimentos. E quem o acessa hoje em dia é nerd ou tem uma super-máquina ou muito tempo livre e nenhum objetivo.

Verdade! E, como toda mídia nova, cresce se retro-alimentando e cria profissionais enquanto se desenvolve.

Um case de recrutamento de profissionais com talento e conhecimento de web 2.0 acaba de ganhar um Leão de Ouro de Direct em Cannes. Usando Second Life!

Como estes profissionais são disputados a tapa em todos os meios de contato, a Agency.com resolveu procurá-los dentro do metaverso, onde as “aves raras” da web 2.0 poderiam ser encontradas.

Foram mais de 50 entrevistas, em um universo de mais de 100 currículos altamente especializados. E os oito postos preenchidos por gente de muito talento e prontos para reinventar a Agency.com (de triste lembrança pelo pitch da conta de Subway, lembra?).

Que tal reconhecermos que as novas mídias chegaram pra ficar e serão utilizadas como meio, não só como fim?

Update: Coloquei mais em cima um comentário sobre o momento que a Agency.com atravessava e o desafio estratégico que os levou a uma abordagem diferenciada, embora de simples execução. Uma combinação matadora, na opinião deste escriba.