Na FAAP


Nesta quinta-feira este escriba participa, com muita honra e agradecido pelo convite, da 30ª Semana de Comunicação da FAAP.

Não bastasse a chance de falar com (e não simplesmente para) uma audiência extremamente qualificada, de pessoas que entendem a comunicação de uma maneira completamente nova, o fato de participar da 30ª edição me enche de orgulho por marcar uma transição muito forte.

Como diz o próprio site oficial do evento, quarenta anos depois da fundação do curso de comunicação da FAAP “muito do que se previa para o desenvolvimento da comunicação como parte de um mundo codificado se confirmou, mas surpresas ocorreram no percurso de uma revolução científica e tecnológica sem precedentes, um desmoronamento de utopias e de muros que separavam o mundo em ideologias incompatíveis”.

O que faço hoje na AgênciaClick – e vinha fazendo já desde 2003 de maneira consciente – é exatamente estudar, desenvolver e aplicar estas novas formas de comunicação. Ainda citando o site oficial, a Semana “vai refletir sobre as redes além dos suportes, envolvendo também todo tipo de intercâmbio e ruptura de fronteiras no contexto da cultura contemporânea, em que os velhos paradigmas ainda não deram origem a um paradigma definido.”

Estes novos paradigmas são nosso pão e vinho aqui na Click. O que evoluirá destas iniciativas, como o mercado e os usuários vão digerir e devolver estes insumos. Isto é o que me move.

E é isto o que tentarei compartilhar com o pessoal da FAAP, a partir das 21h. Espero que vocês curtam tanto quanto eu estou curtindo trilhar este caminho.

4 thoughts on “Na FAAP”

  1. Oi Jeff
    Adorei participar da palestra com vc, aprendi muito na mesa, continue sempre com novidades.
    Maria

  2. Oi Jeff!
    Sou aluna de Rádio e Tv da Faap e pude assistir (confesso que não inteira, pois estava a serviço da Tv Faap) a palestra de hoje! Eu adorei! Achei muito bom mesmo… acho que você atingiu exatamente os objetivos da 30º semana da comunicação, ao falar a respeito dessas novas formas de comunicação que cada vez mais tomam conta do nosso cotidiano…

    Foi um prazer! Obrigado,
    Thais

  3. Muito boa a palestra de hoje! (aliás, ontem porque já passa da meia-noite)

    Se eu já me interessava por blogs e novas tecnologias de integração, agora me interesso muito mais!

    Parabéns!

Comments are closed.