O Paredão das Eleições

Texto de autoria da Luana Hazine

O primeiro turno das Eleições de 2010 foram um reality show à parte. Vimos de perto a eliminação de bons candidatos e a aprovacão social dos piores tipos. Os brasileiros, mais uma vez, provaram que são totalmente conduzidos por polêmicas e bizarrices.

Como numa eliminação de Big Brother Brasil ou A Fazenda, os eleitores optam por manter os candidatos que causam polêmica, casos, palhaçadas e esquisitices; contra manter as pessoas sérias, concentradas, dedicadas e verdadeiramente aptas a vencer o jogo, pelo unico motivo da “diversão.

Votam em pessoas totalmente despreparadas e sem propostas, como se estivessem votando a favor de um conterrâneo que está no Big Brother, pelo único motivo de ele ser uma pessoa de sua cidade que está lá. Pior, votam na permanência de pessoas despreparadas, para garantir sua diversão da semana, seu assunto polêmico da hora do almoço.

É triste ver que as pessoas votaram em figuras como Tiririca, Batoré e Mulher Pera (ops…essa não), apenas por suas exposições midiáticas, sem nenhum mérito tangível ou proposta legislativa, e que seus discursos fracos porém divertidos (para não dizer ridículos) foram o suficiente para que eleitores, as vezes com mais discernimento político que os próprios candidatos, apostassem seus votos em polêmicas, histórias e por realmente acreditar que “Pior que tá não fica”.

Só que, nesse paredão, todos eles levam o prêmio… e nós é que somos eliminados, depois de dar aquela espiadinha.

Luana Hazine é publicitária, Coordenadora de Mídias Sociais da Agência Cartaz e, disclaimer, namorada deste escriba. Mas não é por isso que este texto está aqui

3 thoughts on “O Paredão das Eleições”

  1. é triste ver o que ta sendo feito de nosso país.

    mas não devemos culpar as subcelebridades e/ou celebridades que querem essa vida mansa não. O Sistema que nos fez ser isso que somos hoje, um país dependente de esperança, vista num palhaço. O problema não é o tiririca, ou o romário, ou o Danrlei… o que eles tem em comum é carisma, que nossos políticos não tem. E o povo, pode ser chamado de burro, mas não é tanto. Coloca eles lá, para mostrar que não é refém de uma meia dúzia de políticos que sempre fazem rodízio nos seus cargos. E o pais numa roda gigante de poder e resultados. Colocar celebridades no poder é confiar uma posição a uma pessoa que nada sabe de política, mas quis fazer parte dela (mesmo sem ter a mínima consciência de ridículo) pelo menos para tentar mudar. Pior que tá, realmente não fica. Pode ser um tiro no pé. Mas o Brasileiro se acostumou (mal) a votar em BBB, Fazenda… e já que nosso governo é famoso por ser um circo… agora está completo. Temos bizarrices e palhaços. Agora é rezar para que sejamos surpreendidos pela parcela de políticos natos que foram eleitos se sobreporem aos ‘intrusos’.

  2. Pior que ta fica sim…Essa eleiçao so serviu para provar que a “massa” esta votando sem discernimento algum.Sem expectativa de uma naçao melhor.PiOR que TA VAI FICAR SIM. os numeros dizem por si so.Concordo com vc em numero genero e grau. E viva para os VENCEDORES OSMILHOES SAO DELES

Comments are closed.