Pra ser bem lido, conteúdo do blog precisa ser inédito?

O mais recente sucesso na blogosfera da Inglaterra são as aventuras de um soldado.

Mas o autor não é um integrante das SAS entrincheirado no sul do Iraque, um valoroso piloto de Harrier ou um comandante da Royal Navy estacionado no Golfo Pérsico. Na verdade o Tommy em questão lutou pelo exército de Sua Majestade, o Rei George, na I Guerra Mundial!

O Soldado Lamin Um britânico achou cartas escritas pelo seu avô, William Henry Bonser “Harry” Lamin, durante o conflito da primeira década do Séc. XX e achou o material interessante. Anos depois, resolveu publicar o conteúdo das cartas no formato de um blog, no qual posta as cartas do jovem soldado exatos 90 anos depois delas terem sido escritas.

Os posts contam o dia-a-dia e as ang̼stias de um infante nas trincheiras europ̩ias, em um mundo sem internet, comunica̵̤es em massa e no qual a ̼nica forma de se manter em contato era atrav̩s das cartas que Рpenosamente Рchegavam ao outro lado do canal da Mancha via Cruz Vermelha.

A última entrada no blog, postada nesta segunda 14 de Janeiro, vem da itália e conta a adaptação a um novo front, depois da vinda da gelada França e do Natal passado nas trincheiras.

Milhares de leitores estão ansiosos para saber o que vai acontecer com um cara que já morreu a mais de 50 anos e mandam seu aopio nos comentários. “Muitas pessoas comentam que mal conseguem aguentar pelas novas notícias do front”, diz o neto, Bill Lamin. “Eles estão torcendo para que tudo dê certo com meu avô”.

A nota original foi publicada no TrendHunter.

2 thoughts on “Pra ser bem lido, conteúdo do blog precisa ser inédito?”

  1. curiso as pessoas estarem atentas a vida de uma pessoa simples e angustias que poderiam ter sido superadas após as experiências e antes da morte… .serve muito de documento histórico..
    gostei do seu blog pela sua maneira objetiva e concisa de escrever

Comments are closed.