Propagando e aprendendo (final)

Depois de três palestras em faculdades de comunicação, participar do Digital Marketing Summit foi mais do que interessante.

logo-digital-marketing-summit.jpg

O evento, promovido pelo Ibope e pela JumpEducation, reuniu profissionais de gerência e direção de empresas e veículos do mercado paulista para discutir o marketing e as diversas disciplinas de comunicação no cenário modificado pela evolução digital.

Com uma platéia lotada no auditório principal do Ibope, profissionais do calibre de Silvia Quintanilha, da consultoria Millward Brown, da Gerente de Advertising Business da Nokia, Fátima Pissara – entre outros – comentaram as diversas abordagens de um mercado que precisa muito entender o que acontece na cabeça de sua audiência.

Tive a honra de encerrar a manhã, falando de Mídias Sociais de uma maneira mais direta e business-oriented do que nas palestras para os estudantes.Em comum o interesse por aprender coomo usar melhor as ferramentas de integração e conversação clientes-empresas. A diferença é que as perguntas e os questionamentos foram muito mais diretos e voltados para resultados.

Espero ter ajudado mais profissionais a entenderem um pouco melhor do que falamos e tentamos implementar aqui na AgênciaClick.