Sem controle na Digital Age

Não tente controlar o que sai na rede sobre teu produto/empresa/serviço. Pelo contrário, estimule as diversas reações, fornecendo as ferramentas para que isto aconteça

Grosso modo, esta é a mensagem da segunda parte do Digital Age 2.0

Os painéis da tarde desta quinta se fixaram em um tema muito caro a todos nós, que lidamos com a imagem de nossos clientes: Como lidar com a participação cada vez maior dos consumidores na interação com as marcas?

O diretor da Neo@Ogilvy, Javier Mantilla, resumiu em poucas palavras o que fazer quando se envolve o universo de wikis, redes sociais e a inteligência coletiva:, Escute, converse, envolva, aprenda.

Seja no Second Life (que mereceu váááários comentários de todos os palestrantes), em uma comunidade criada por usuários do produto ou pela própria empresa, ou na TV Digital, há que se re-pensar e re-inventar a comunicação e re-pensar as vias de comuinicação.

Em resumo – e é o que rolou nos outros painéis do dia – não dá pra querer controlar o que aparece na internet ou como nossa mensagem impacta um grande grupo de pessoas. Precisamos, sim, é guiar estas mensagens para que elas sigam no rumo que planejamos. E pensar muito antes de soltar uma ação destas.

Agora está começando o painel sobre a nova identidade digital. Daqui a pouco tem mais comentários.

Está gostando? quer comentar algum painel ou sugerir uma pergunta? Comente!