Viajaram direitinho…

Acredito que uma boa campanha possa ser definida pela reação que causa em quem a ouve/vê/lê/acessa pela primeira vez.

Site da promoçãoAgora mesmo, esperando o início da sensacional “Sala dos Professores”, na Eldorado FM aqui de São Paulo, ouvi um longo spot da Mastercard, contando as aventuras de um cara que viaja pelo Brasil sem nada mais do que seu Mastercard.

Já tendo atendido parte da conta em uma agência anterior, e conhecedor dos conceitos sempre inovadores da marca, comecei a prestar atenção e me vi sorrindo a cada riminha, sotaque diferente e situação engraçada que o portador do cartão resolvia.

Claro que, ao buscar mais informações nas minhas referências de sempre, me deparei com um post do Merigo no Brainstorm9 contando todos dos detalhes.

O bacana da campanha ̩ que, al̩m de terem acertado muito no tom da comunica̤̣o e solucionado um problema cr̫nico da categoria Рmostrar situa̵̤es de uso do carṭo sem parecer falso, os caras da McCann criaram um site extremamente user-friendly, com atra̵̤es interessantes, navegabilidade muito boa e conte̼do relevante e atraente.

E a Salem desenvolveu bem os teasers e intervenções. Aquelas balinhas que penduram nos retrovisores vinham de graça, com um aviso dizendo que o “viajante” já tinha acertado. Nos aeroportos, pessoas espalhadas pelos saguões tinham cartazes dizendo que preferiam ter viajado de balão do que esperar pelo avião.

Teaser é isso, criar expectativa e fazer com que a mensagem completa seja entendida só depois, na hora da campanha lançada (Viu, Chevrolet Vectra?)

E parabéns ao planejamento e à criação da McCann, que foram direto na mosca nesta!