Adaptai-vos ou perecereis!

Mais um prego no caixão da mentalidade conservadora em propaganda, pelo menos lá em cima:

Na temporada de negociação de espaços na TV americana, a Unilever se torna o terceiro anunciante gigante seguido a revelar que vai comprar menos espaço na mídia tradicional e redirecionar cada vez mais verbas para outros canais de comunicação.

A VP de mídia da Unilever América declarou à AdvertisingAge que a companhia está “avaliando suas opções para o upfrotn (a compra antecipada de mídia). Este processo existe há muito tempo e pode ter sido apropriado para os negócios como eram feitos há dez anos.Claramente o mercado mudou muitoClearly, the market has changed a lot”, declarou Laura Klauberg.

Além da Unilever, as operações americanas da Johnson & Johnson e da Coca-Cola também modificaram suas rotinas de compra de espaço antecipado nas tvs americanas, e planejam cada vez mais ações integradas outras – novas – mídias. “Existe um altograu de complexidade nas ações que estamos tentando desenvolver”, disse Klauberg. “E saber com tanta antecedência o que vamos fazer é complicado,pois na verdade estamos planejando para 2008”.

E aqui no Bananão? Como está sendo pensado o ano de 2008? Quanto de fosfato está sendo direcionado para fora da caixa TV-impressos-rádio-full banner?