Ainda a imensidão vazia

Muita gente continua comentando as histórias de que o Second Life morreu, virou purpurina, cantou pra subir. As matérias do LA Times e da Wired apontam para os espaços vazios, as empresas que desistem de suas unidades no metaverso e a impressão (correta, na maioria das vezes) de que não há lá muita coisa pra se fazer em determinados lugares.

Uma defesa apaixonada, mas cheia de bons argumentos, foi feita (em inglês) pelo StoryGeek. Entre outros motivos para o chamado apagão demográfico, o escritor aponta que o Second Life não é exatamente Chicago ao meio-dia, mas tm um movimento respeitável para um ambiente que funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana. Além disso, considere que seu escritório funciona das 8 às 18h. Ele está fadado ao fracasso por ficar 14h por dia vazio?

Continuo batendo na tecla: o 2ndL é pioneirismo puro, o equivalente 3D ao Gopher ou ao ICQ. Tem muita coisa ainda a ser aprendida, descoberta e divulgada.