Correria

O blog anda meio abandonado devido à correria da semana.

Pitacos rápidos sobre o que o Wordsmith viu neste últimos dias e podem (ou não) virar posts mais elaborados:

* Novos caminhos estão sendo desbravados – ou simplesmente reconhecidos – pelas corporações aqui no Bananão. Aguardem para a semana pós-Cannes, em meio à choradeira por termos ficado com poucos prêmios, grandes empresas e agências finalmente flexionando os músculos digitais.

* Os eventos da quarta-feira deixaram muita gente com a pulga atrás da orelha… e no bom sentido, querendo se mexer. O MediaOn e o debate sobre as mulhers 2.0 levantaram questões interessantes.

* A cobertura do São Paulo Fashion Week escancarou de vez a divisão entre o que se considera(va) conteúdo mainstream e alternativo.

* Blogueiros pululam (uia!) na Bienal. Cada detalhe esquadrinhado, cada tendência ou cópia de coleção estrangeira devidamente comentada, repreendida ou simplesmente “wow”zada.

* Vááárias câmeras digitais e seus modeletes/antenadinhos/cool apresentadores gravando flashes e entrevistas em lounges e nos corredores. Metade disso vai aparecer em programas de tv a cabo ou especiais de patrocinadoes, mas grande parte vai cair na rede como videocast.