Graaaaande(s) Idéia(s)

Big IdeaSaíram os indicados para o short-list do prêmio Big Idea Chair 2007, promovido pelo Yahoo Brasil e que avalia a idéia por trás do case, não um simples filme ou a produção de uma peça. E é cheio de orgulho que anuncio que a AgênciaClick tem dois cases entre os finalistas:

fiat_punto.jpgO primeiro é o site de lançamento do Fiat Punto. Como é um carro inovador também por dentro, incorporando recursos de tecnologia nunca vistos em veículos nacionais, o site foi todo pensado e projetado para apresentar ao consumidor a real experiência de dirigir o carro e usar seus recursos exclusivos e inovadores.

Assim, a Agência criou uma experiência online tão completa sobre o novo carro que só pode ser definida como um test-drive virtual multiplayer. Os usuários conectam-se ao veículo, experimentam seus recursos e interagem com outros usuários conectados ao mesmo carro, no mesmo momento. Criamos então uma ação interativa completa, imersiva e de grande porte, com um uso inovador da internet e a possibilidade de usuários trocarem impressões e se comunicarem enquanto tinham a experiência envolvente de conhecer e dirigir o veículo. Isso fazia da conexão entre as pessoas o protagonista da própria campanha online.

caixa_sonho.jpgO segundo case na lista de finalistas é um dos meus preferidos. Criado pela Click Brasília, a campanha transforma um tema aparentemente estéril – a busca pelo sonho da casa própria – em uma experiência sensorial. e o melhor: usando um sentido raramente utilizado na internet.

A inovação veio em resposta a um desafio: Como a Agência poderia compor para sua peça a imagem de uma “casa dos sonhos” com a qual todo o público impactado pudesse se identificar de uma só vez? Começou assim a busca pela casa perfeita. E a maneira mais marcante de fazer isso seria utilizando uma mídia que tem cem por cento de penetração na população de todas as classes e faixas etárias: a imaginação do consumidor.

Experimente esta sensa̤̣o e veja Рou melhor, oṳa Рporque o case foi escolhido para o short-list.

One thought on “Graaaaande(s) Idéia(s)”

  1. Inovação? Laramara? The virtual barber shopper? Numa peça longa e cansativa? Não não… Por favor coloquem a fonte de onde beberam. pelo amor de deus. Não é atoa que PJ deu o fora.

Comments are closed.