Impossível é não ser criativo

Taí, uma utilização bacana de uma receita que poderia soar já antiga ou “me too” demais.

impossible2.jpgDentro da sua série “Impossible Is Nothing”, a Adidas já explorou quase todos os aspectos imagináveis – lutas entre pai e filha, reedição de grandes momentos, testemunhais inspiradores. Agora a companhia alemã vem com um site em que o consumidor pode gerar a sua própria historinha “Impossible Is Nothing”.

Aquelas animações engraçadinhas com que Beckham conta como superou a derrota pra Argentina em 2002, ou Diego Hipólyto pula das muletas para o pódio, podem contar a sua história de superação e conquista.

Quer dizer, mais ou menos, já que existe um número limitado – embora 23 não seja pouco – de ações que o bonequinho (cuja cabeça vc personaliza com uma foto) pode executar. Depois de escolher cinco movimentos, que variam de saltar por sobre um avião de passageiros, enterrar um asteróide num satélite ou devorar um tubarão, e ordená-los em um roteiro, vc tem a chance de escrever a sua própria assinatura inspiracional e enviar para quem quiser.

Eu gostei! e tem potencial viral bem legal…

Update: Imperdoável da mnha parte não dar os créditos devidos: a concepção do site UGC e da campanha como um todo (com os depoimentos e desenhos dos atletas) é da Glue, de Londres. Vale conferir