Propagando e aprendendo (2)

O “Social Media Tour” continuou sua turnê de propagação da Social media, agora no Sul do país.

No palco da 14ª Semana de Comunicação de Blumenau

Foi minha primeira visita a Blumenau – e não podia ter sido melhor. Convidado pelo pessoal do Calcomunic (Centro Acadêmico Livre de Comunicação), fui palestrante na segunda noite da Semana de Comunicação da FURB, a Universidade de Blumenau. Junto com Nobuyuki Ogata, deo OEstúdio, tive a oportunidade de conversar com mais de 150 estudantes, professores e convidados no Teatro Carlos Gomes na segunda noite do que foi chamado por eles de “Revolução 08”.

Platéia lotada e bem participativa. E, como sempre que saio de São Paulo, uma reação completamente diferente vinda de um público que está sedento por novidades e não encara nenhuma experiência como inútil. Interessante ver as reações de quem pensa publicidade como mídia tradicional e intrusiva sendo apresentado ao conceito da interação, relevância e conversação entre marcas e consumidores.

Bom demais ver uma turma nova e cheia de sonhos encontrando um canal – ou vários canais, simultâneos ou não. Bom demais perceber, ao vivo e olho no olho da galera, as lampadazinhas se acendendo e os processos mentais absorvendo novos elementos. E uma responsabilidade tremenda de fazer com que esses conceitos continuem a se transformar em realidade em campanhas, peças e planejamentos aqui no nossoa dia-a-dia digital.

Mais cedo tive a chance de ver a @verdevelma, @baunilha e @arielgajardo – mais o gaúcho @tiagomx – falando no #kommbo, edição especial dos diálogos e provocações criados pela Gica e Tiago quando ainda moravam em Blumenau. Workshops rápidos mas completos, com conteúdo na veia.

Para seguir o que os revolucionários catarinenses estão aprontando, além do citado blog, você pode acompanhar o blog oficial da Semana, o twitter @revolucao, a tag #revolucao08 e as fotos no Flickr oficial. Ufa!


Pessoal do Calcomunic (Ṇo vou citar nomes pra ṇo ser injusto e esquecer de algu̩m), obrigado pela recep̤̣o e parab̩ns pela organiza̤̣o, pela garra e pela vontade de mudar Рe de ser parte da mudan̤a. Viva a Revolṳ̣o!

2 thoughts on “Propagando e aprendendo (2)”

  1. aee super bacana a palestra ontem! eu estive lá e adorei, assim como todos. apareça mais vezes por aqui! abraço!

  2. dança do siri? deusducéu! rsrsrs

    meus parabêns pelo sucesso da palestra, Jeff.
    😉

Comments are closed.