Esbarrando na diva blogueira

Conversando com o pessoal do Montage em dos lounges do SPFW, de repente vejo a Lalai prender a respiração. Quando olhei, vi uma figura insólita (para os padrões deste escriba, não para o ambiente em que eu estava): Uma senhora de seus 50 anos, com um mega-turbante, eleganterrima e altiva, quase desfilando pelo lounge sob os olhares curiosos e admirados dos fashionistas.

Fiquei sabendo ali quem era Diane Pernet, que com seus óculos escuros e sua elegância escreve sobre o mundo da monda no “A Shaded View of Fashion”. Blogueira declarada, ela foi designer em NY por vários anos antes de se mudar para Paris

Diane Pernet no SPFW 2008
Madame Pernet, que vive em Paris mas roda o mundo acompanhando os fashion shows, contou que adorou as coleções de Alexandre Herchcovitch, Maria Bonita, Reinaldo Lourenço e Fause Haten. Ficou encantada com o desfile de Tufi Duek nos jardins da sua casa (“Delicioso, o estilista nos convidar para conhecer seu trabalho em seu próprio ambiente”) e está adorando a diversidade do público. “Aqui as pessoas demonstram entusiasmo pela moda. Em Paris todo mundo é blasé!”, comentou.

Lady Pernet ainda comentou sobre a iniciativa da cobertura da Fiat no SPFW. “é uma ótima idéia e completamente up-to-date com o que acontece hoje. Inclusive é tema de uma mostra no Metropolitan de NY, que convida os visitantes a dividirem suas reações no blog coletivo da mostra”.

Aqui a gente continua descobrindo o que acontece nas passarelas e nos bastidores do SPFW Inverno 2008.