Finalmente, a Grande Idéia vai ser premiada.

big_idea.jpg
Um dos prêmios mais coerentes da publicidade mundial chegou ao Brasil.

O Yahoo promove a primeira edição nacional do Big Idea Chair, premiação que acontece em 11 países e que reconhece não a peça isolada, mas o case como um todo. Principalmente a idéia, o conceito por trás da campanha.

Avalia-se a criatividade, a execução e os resultados, já que só a união harmoniosa destes elementos é que realmente faz com que uma idéia se transforme em uma puta campanha. Segundo o Yahoo Brasil, a premiação visa “estimular empresas, agências e produtoras a desenvolver idéias inovadoras na inclusão da Internet como canal de fortalecimento de marcas, produtos e serviços”.

E para julgar estes cases foi reunido um júri de quem mais entende de publicidade on-line no país: Gente de agências offline como Adriana Cury (McCann) e Átila Francucci (Famiglia), de produtoras como a Mixer (João Daniel), clientes do nível de Fiat (João Ciaco) e Bradesco (Luca Cavalcanti) e agências on-line como a própria AgênciaClick (Pedro Cabral).

O bacana é que será premiada apenas uma idéia! A GRANDE IDÉIA! E aí serão premiados todos os participantes na execução – produtora, agência e anunciante. As 10 melhores entram no Short List.

O prêmio é a Poltrona Roxa, um símbolo do Yahoo que virou objeto de desejo tão grande como os Leões e Lápis de Ouro.

Para a moçada que está começando tem o Big Idea Little Chair, que vai reconhecer idéias inovadoras geradas em Universidades brasileiras.

Confira quem já ganhou a poltrona em anos anteriores clicando aqui.

E tem o blog, que acompanha o dia-a-dia até o fim das inscrições, traz entrevistas com criativos e abre espaço para a participação dos inscritos.

Não perca o prazo. As inscrições são gratuitas, vão até o dia 01 de Outubro e valem campanhas veiculadas até 24 meses antes.