Números…

Segundo o IDGNow, o Brasil já tem quase 18 milhões de internautas residenciais. Isto significa cerda de impressionantes 10% da população brasileira navegando em casa – com calma, sem precisar ficar alerta ali no alt-tab pra voltar pro excel ou pro word de trabalho, fazendo o que gosta e vendo o que quiser. E o tempo gasto online também cresceu, para 22 horas e 45 minutos por mês.

Importante também citar que o aumento do número de brazucas se deve aos programas de inserção digital, aos computadores mais baratos e à popularização da banda larga pelos provedores.

O que os dados do Ibope/NetRatings nos dizem? Primeiro, que o público potencial a ser impactado cresce de maneira sensacional. Segundo, que este público tem tido mais tempo para prestar atenção no que lhes é oferecido, clicando mais e com mais atenção. Desde que o conteúdo seja inteligente… ou no mínimo atraente. Terceiro, que um público que não tinha acesso aos serviços, produtos e atrações está entrando verde no mercado. Não chega a ser uma tábula rasa, mas é um potencial de vendas e de conversão enorme.

A tendência é de aumento cada vez maior. Que nós possamos aproveitar este momento para oferecer conteúdos que valham à pena, não meras reproduções de TV e impresso nem ficar no formatinho banner/intervenção. Que tal conquistarmos pela inteligência? Pela inovação? Pelo bom-gosto?

Aí sim, está um bom desafio!

One thought on “Números…”

Comments are closed.