Tio Jobs derrubou o Twitter!

A expectativa era enorme na manhã de terça-feira, 15 de janeiro, no mundo nerd-maçãzístico. Era dia de keynote do Guru das Camisas Pretas, o mito, a lenda Steve Jobs.

twitter_macworld.pngDede o início da MacWorld Conference, em San Francisco, os banners espalhados pelo ambiente divulgavam que “there’s something in the air”. As especulações variavam desde um novo IPhone até um revolucionário macbook que flutua(!). Como as bandas (não tão) largas estavam congestionadas, muitos seguidores da Grande Maçã recorreram às redes sociais e instant messages para se mantes up-to-date com o keynote de Jobs, esperando a famosa frase “ah, there’s another thing”.

E o grande sucesso desta cobertura play-by-play foi a mais nova atração da rede. O Twitter acabou sendo uma das principais opções para os sem-rede e, como toda novidade, acabou sucumbindo no seu primeiro grande teste. Mesmo com a profusão de coberturas ao vivo nos sites macmania, o Twitter foi uma opção muito popular.

A cada novo feature anunciado no palco da MacWorld uma enxurrada de posts inundava a “tuitosfera”, descrevendo o aplicativo do Iphone para mapas, o modelo de aluguel de filmes via ITunes ou se maravilhando com a leveza e design do novo MacBook Air.

De uma maneira mais nobre – e menos traumática – que o batismo de fogo das mensagens SMS nos atentados de Londres e Madrid, a primeira grande onde de utilização do Twitter como veículo de divulgação de massa foi um sucesso.

Mesmo que várias pessoas tenham se deparado com aquela mensagem engraçadinha “bring that beat back” (o equivalente twístico para o Bad, Bad Server orkutiano), a simples demanda por atualzações e a disposição dos twiteiros em atualizar seus pares em 140 caracteres mostra que mais um canal de sucesso está presente no arsenal da internet mundial.

Ah, there’s another thing…

O que é o Macbook Air! Eu quero, lógico!