Play (and watch) Ball!

Desde seu surgimento, o Joost tem sido celebrado como a revolução que veio para mudar a maneira como se entende distribuição de conteúdo na internet.

A capacidade de entregar uma programação consistente diretamente para o consumidor, sem restrições de localização geográfica e com a qualidade que nos acostumamos a ver na TV (ao contrário dos vídeos de baixa qualidade de produção e transmissão do YouTube) é uma tentação muito grande para os anunciantes, desesperados por uma saída para a sinuca de bico que a evolução tecnológica os enfiou.

Mas a limitação de produtores e canais apresentados até então pelo Joost era um fator importante. Além da MTV, pouca coisa fazia muita diferença na grade para públicos importantes como o americano, por exemplo.

mlb_header.jpg
Pois isso acabou de mudar. O Joost fez um acordo inédito com uma das grandes forças no marketing esportivo mundial e apresentam, a partir da última semana, toda a programação da Major League Baseball.

Não apenas os programas pós-jogo ou aquelas análises e clips que vc acha em qualquer site. Jogos completos, ao vivo e de graça!!!

Para qualquer americano vivendo fora dos EUA e para os amantes do baseball (como este escriba), isto é uma razão fortíssima para baixar e executar o aplicativo do Josst e ficar livre dos erros e omissões de transmissões esporádicas pelas ESPNs da vida.

E a qualidade de imagem é MUITO boa. As narrações são as dos locutores oficiais da MLB – que já tinha um canal de transmissão on-line e vários features interessantes, como transmissão por rádio e placar on-line com as estatísticas em tempo real.

Agora é esperar pela NBA, NFL (que já tem seu canal de filmes no Joost), FIA e outros órgãos reguladores de esporte pelo mundo.

E rezar para que a CBF veja o potencial de marketing e de renda que um acordo desses pode trazer ao futebol brasileiro.