Ondas de choque

Por toda a comunidade da comunicação, reverberam os resultados de Cannes que mostraram que os dinossauros da publicidade finalmente viram que seu próprio meteoro atingiu a Terra e os está levando à extinção.

AdAge, Blue Bus, blogs de profissionais, Meio & Mensagem, Folha de Piraricu do Sul… ninguém ficou impune aos resultados divulgados na França, mas ainda abundam teorias e tentativas de interpretação.

Vai ser interessante ver as refer̻ncias cruzadas, os relatos de quem esteve em Cannes e quem acompanhou via internet Рe teve uma compreenṣo at̩ mais ampla de quem esteve in loco Рsobre que rumo tomar. As confer̻ncias, segundo os posts, foram muito mais de constata̤̣o da mudan̤a de dire̤̣o do que de indica̵̤es de caminhos claros a seguir.

Os premiados, na maioria das vezes, já haviam sido dissecados em blogs e publicações de todo o globo. Cannes passou a ser ratificador ao invés de lançador de tendências.

E é bom o Brasil ficar esperto. Quem não se adaptar vai ter o mesmo destino dos Velociraptors e T. Rex: virará petróleo e vai acabar impulsionando a próxima geração dominante no planeta Comunicação… os Integrados.