LinkedIn – 11 dicas para se dar bem com seu perfil em 2011

Nesta terça-feira, 22 de Março, estive no evento de lançamento das novas funcionalidades do LinkedIn – de longe a mais importante rede social com foco profissional hoje no mercado. Promovido pela .Fox, representante comercial do site no Brasil, o evento serviu mais para demonstrar boas práticas pessoais na rede e para anunciar recursos corporativos, como as páginas de empresas, possibilidade de comunicação em grupos e novos formatos comerciais.

Das diversas dicas e novidades comunicadas pelo pessoal de produto da Fox e por Jonathan Lister, Diretor do Linkedin para Canadá e America Latina, o que me mais chamou a atenção foram as “11 dicas para destacar seu perfil em 2011”.

1 – Você como Marca – Cuide de seu perfil, de seu nome, como se fosse a marca principal da sua empresa. Parece óbvio, mas muita gente ainda comete erros primários ao gerir seu perfil no LinkedIn.

2 – Crie a página da sua empresa no LinkedIn – e atualize sempre. Assim como sua página pessoal, a presença de sua empresa no Linkedin deve ser bem gerida e coordenada.

3 – “Supercharge” sua rede de contatos – explore seus contatos até o 2º nível. Aumenta suas chances de contatos, negócios.

4 – Desfrute dos benefícios das comunidades no LinkedIn – troque artigos, leia e contribua nos grupos de que faz parte.

5 – Propagandeie suas capacidades e expertises – Como o item anterior, contribua, opine, escreva.

6 РFortale̤a seu capital social РEmpresas devem ter social guidelines. Organize a maneira como sua marca aparece em redes.

7 РPe̤a recomenda̵̤es РNada refor̤a mais um perfil ou empresa do que recomenda̵̤es de quem teve boas experi̻ncias.

8 – Engajamento com seus consumidores e colegas.

9 – Muitos dos principais eventos no seu mercado estão anunciados/comentados no LinkedIn. É uma fonte valiosa de infos.

10 – Construa um negócio sobre o que você ouve/vê/lê.

11 РFa̤a do seu perfil um conte̼do SMO РOtimize com ferramentas de integra̤̣o para suas outras redes.

Muito do que está aqui eu já digo e repito no meu twitter e emm alguns artigos, como a entrevista à revista Você S/A de fevereiro de 2011.

No próximo artigo destaco as novas formatações do LinkedIn para anunciantes.