Second Life vai liderar plataformas de colaboração, diz instituto Forrester

A ComputerWeekly.com publicou nesta sexta-feira uma nota sobre o mais novo relatório do conceituado Instituto Forrester, “The Getting Work Done in Virtual Worlds“, que afirma que as empresas devem encarar o Second Life como “uma chance de se obter a maior das aproximações com consumidores potenciais, se comparados às plataformas online colaborativas disponíveis”.

Usando exemplos como a Starwood Hotels, que utilizou o Second Life para criar novos ambientes em seus quartos e a Princeton University, que o tem utilizado para administrar equipes de trabalho remotas, em um único projeto, o relatório reforça o pioneirismo de uma nova forma de navegação, que pode se tornar tão popular como o e-mail num prazo de 5 anos.

Claro que as restrições de largura de banda e a visão de que o 2ndL é só mais “um jogo” continuam como percepções muito fortes entre empresários, mas temos mostrado aqui na AgênciaClick que o conteúdo relevante e uma abordagem diferenciada podem gerar sucessos no metaverso, não? 😉