Geração X na mira

Estava comentando o caso do The Uncles e no Radinho surgiu o endereço da GM para o novo Prisma. Se a Nissan foi atrás dos tiozões, a GM parece ter buscado a geração que cresceu nos anos 70 e 80 como o target. Será uma tentativa de reverter o domínio dos “populares”, aquele básico hatch com motor 1.0 que vinha sendo remodelado e enchido de opcionais?

prisma.jpgA campanha da Chevrolet, que é de 2006 e ganhou Ouro no Prêmio AbaNET/MSN, vai por este caminho. No site, continuando a linha da campanha de TV e impressa, um clipe musical lembra o big hit We Are The World, com todos os ícones dos anos 70 e 80 cantando que “sua vida te trouxe até aqui”, e que “seu primeiro grande carro” chegou.

Apesar de algumas forçadas na barra (como o sotaque carioca carregado das modelos), a linha de raciocínio que traz o prospect do nascimento até a fase de jovem adulto, passando pelas travessuras de infância, as primeiras namoradas, a facu e o casamento. Cada aspecto do carro é apresentado por um dos ícones, como o Saci do Sítio do Pica-Pau Amarelo, o Fofão (pareceu ser o original, mesmo), as coelhinhas da Playboy, a primeira namorada…

Como complemento, um blog ( http://www.suavidatrouxevoceateaqui.com/) que mostra as conquistas e anseios deste cliente em potencial. Ponto positivo para a maneira como se coloca: claramente uma peça integrante da campanha e não um suposto blog de um 30-e-alguma-coisa mostrando suas últimas conquistas.

E nos arquivos uma espécie de diário, mostrando as datas especiais e fatos marcantes de toda a vida, construindo a expectativa para o momento de comprar seu Prisma. O mais legal e ver os formatos dos arquivos seguindo os lay-outs da época… os de 87, por exemplo, são todos em ASCII, enquanto os de 97 têm aquele fundo fixo de estrelinhas e os pavorosos GIFs animados da época do Geocities…