Get a First Life!

Uma boa sátira deve ser sempre reconhecida. E ma boa reação a ela também.

Darren Barefoot, canadense que já havia feito uma paródia à Applemania e o Código da Vinci com iCriptex.com, agora desenvolveu uma página fake absolutamente hilária e recheada de referências bem-humoradas aos pequenos percalços do dia-a-dia no endereço Get a First Life.

Com a mesma programação visual da home-page do Second Life, Darren coloca textos hilários como “Vá lá fora! Inscrição Gratuita”, “First Life é um mundo analógico em 3D onde não há lentidão do servidor”, “Seu mundo. Mal aê!” e – na minha opinião – as duas melhores:

“Fornique usando os seus genitais verdadeiros.” e “Trabalhe. Reproduza. Morra.”

É apenas uma página, sem links, mas com camisetas com os melhores textos sendo vendidas em uma página de e-comerce.

A melhor parte é que, com a repercussão esperada, Darren colocou um link para receber as famigeradas cartas de “cease and desist”, as notificações legais que uma empresa envia quando interpreta que seus direitos autorais estão sendo violados.

Para surpresa do autor e dos milhares de visitantes, a Linden Labs reconheceu a piada e colocou, na própria página de comentários, uma carta de autorização para que a sátira fosse mantida no ar, usando os elementos que caracterizam logo do Second Life, e ainda autorizando Darren a vender suas camisas com o design satirizando o produto da Linden.

Isto é saber reconhecer seu papel e fazer um bom RP!

Parabéns ao Darren Barefoot e à Linden Labs!